“Realidade aumentada” usada no controle de lagartas

A companhia de origem australo-americana AgBiTech anunciou o lançamento de seus novos laboratórios móveis (LabMóveis), aumentando o número de 2 para 12 veículos temáticos, que já percorrem a fronteira agrícola. Esses LabMóveis levam conteúdo didático para proporcionar experiências práticas exclusivas a clientes, com foco na ação de lagartas nos ambientes de produção agrícola.

De acordo com o gerente de marketing da AgBiTech, Gustavo Shiomi, os LabMóveis transportam materiais de apoio que reproduzem o modo de ação dos ‘baculovírus’ e também auxiliam na identificação de espécies de lagartas de importância agrícola. “Os LabMóveis contam ainda com aparelhos de laboratório, tablets e tevês, conectados a uma revolucionária plataforma de ‘realidade aumentada’. Os equipamentos ‘inserem’ agricultores e clientes no ambiente das lagartas”, diz a empresa.

Ele acrescenta que a empresa também investiu em outras ferramentas digitais de última geração, customizadas e acessíveis por QR Code, com objetivo de facilitar a percepção de produtores e técnicos em relação à relevância agronômica dos bioinseticidas. Segundo o especialista, tudo isso é uma nova forma de tratar dos problemas do campo, com tecnologia.

“Produzimos uma série de animações em 3D e jogos, igualmente ancorados no recurso da realidade aumentada, aos quais clientes e parceiros acessam até mesmo nos uniformes de nossas equipes a campo. Basta apontar o celular para o QR Code”, acrescenta Shiomi. “Todos os materiais transportados no projeto LabMóvel também estão disponíveis nas redes sociais da AgBiTech”, conclui o representante da empresa.

Top