Realidade aumentada auxilia inspeção de alimentos

A realidade aumentada já começou a fazer parte da inspeção dos alimentos e também dos ingredientes. Um exemplo citado pelo portal especializado da CarneTec Brasil foi a empresa norte-americana Mettler-Toledo.

Ela anunciou em nota que lançou recentemente um sistema de suporte de realidade aumentada para seus clientes ao redor do mundo. “O serviço faz a identificação remota de qualquer problema de equipamento de inspeção de alimentos e, assim, os técnicos da Mettler-Toledo fornecem treinamento virtual para solucionar o problema”, diz o portal.

Fabian Kramer, gerente de Produto da Mettler-Toledo, disse que “esta ferramenta interativa estabelecerá novos padrões rápidos de tempos de suporte, colocando nossos engenheiros ao lado de nossos clientes, virtualmente, em qualquer lugar do mundo”. “Os clientes irão se beneficiar com menor duração de inatividade e, portanto, obterão alto desempenho por mais tempo”, acrescentou o executivo.

“De acordo com a empresa, com sede no estado da Flórida, EUA, esse serviço otimiza a linha de produção, economiza custos de produção e atende às exigências de distanciamento social. O suporte de serviço impacta positivamente o desempenho dos equipamentos de inspeção de alimentos, disse a Mettler-Toledo”, completa a CarneTec.

A realidade aumentada é a integração de elementos ou informações virtuais com elementos do mundo real através de uma câmera e com o uso de sensores de movimento como giroscópio e acelerômetro. Diferentemente da realidade virtual, que quer inserir o usuário em um cenário completamente distinto do mundo real, a realidade aumentada quer mantê-lo atento ao mundo real.

Top