Índia vai ter a maior população do mundo: OPORTUNIDADE?

A mais nova expectativa da Organização das Nações Unidas (ONU) indica que Índia vai tornar-se o país mais populoso do mundo já no final deste mês, atingindo mais de 1,425 mil milhões de habitantes. “A China perderá em breve o estatuto, detido por muito tempo, de país mais populoso do mundo. Até ao final deste mês, a população da Índia deve atingir 1.425.775.850 habitantes, igualando e, a seguir, excedendo a população da China continental”, de acordo com um comunicado de imprensa da agência de Assuntos Económicos e Sociais das Nações Unidas.

Como a China é um dos maiores parceiros comerciais do Brasil, a Índia pode assumir um posto bastante importante em relação ao nosso País. Isso porque a demanda por alimentos da Índia deve aumentar e o Brasil é um dos maiores produtores do mundo.

“A população da China atingiu um pico de 1.426 mil milhões de habitantes em 2022 e começou a diminuir. As projeções indicam que o tamanho da população chinesa poderá cair para menos de um milhar de milhão [de habitantes] até ao final do século, [enquanto] a população indiana deve continuar a crescer nas próximas décadas”, acrescentou o comunicado.

De acordo com dados oficiais publicados no início do ano, a população chinesa diminuiu no ano passado pela primeira vez desde 1960-1961, quando uma situação de fome, que começou em 1959, matou dezenas de milhões de pessoas, como consequência das políticas autoritárias do regime comunista. Paradoxalmente, esse declínio na população na China ocorreu apesar do abrandamento da política de limitação de nascimentos que foi determinada por Pequim nos últimos anos.

Fonte:Agrolink

Top