Futuros da soja voltam a recuar em Chicago

Os futuros da soja na Bolsa de Chicago recuaram depois de atingir o máximo de três semanas nesta segunda-feira, devido às atividades de realização de lucros, apesar da previsão meteorológica adversa, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato do primeiro mês de julho estava sendo negociado a $ 15,72/bu no fechamento de Chicago, queda de 0,71% no dia, enquanto os contratos da nova safra caíram 0,31% em relação à última sessão”, comenta.

“Os futuros voltaram para uma sessão de baixa, embora o mercado ainda esteja preocupado com o tempo seco no Meio-Oeste  dos  EUA,  ameaçando  restringir  o fornecimento mundial. A  realização  de  lucros  com  os  futuros  do  óleo  de  soja contribuiu para puxar os futuros da soja para baixo, com os  preços  caindo  0,62%  no  dia  para  70,82  ct/lb  no fechamento”, completa a consultoria agroeconômica.

Os mercados externos ainda deram apoio, uma vez que o petróleo  Brent  permaneceu  perto  de  uma  alta  de  dois anos,  enquanto  o  dólar  dos  EUA  caiu  ligeiramente  em relação a uma cesta de moedas de reserva. “As inspeções de exportação de soja dos EUA ficaram em linha com as expectativas do mercado em 237.108 toneladas, alta de 22% na semana até 3 de junho, com principais destinos como Indonésia (71.573 toneladas), México (28.235 toneladas), Colômbia (21.833 toneladas), USDA dados mostraram segunda-feira. Os  volumes  semanais  impulsionaram  o  total  de  inspeções  desde  o  início  da  campanha  de  comercialização  de 2020/2021 para 56,7 milhões de toneladas, um aumento de 58% no comparativo anual”, conclui.

Top