Feijão tem menor preço desde de agosto de 2020

Desde agosto de 2020, o menor preço do feijão foi registrado recentemente, com negociações em Goiás abaixo dos R$ 200. Essa situação levou alguns produtores a optarem por armazenar seus produtos, enquanto outros tiveram que vender suas mercadorias a preços mais baixos para cumprir compromissos urgentes. Contudo, alguns produtores conseguiram efetivar vendas levando em consideração seus custos de produção.

“Com negócios reportados em Goiás abaixo dos R$ 200, ontem fez com que alguns produtores definitivamente decidissem estocar. Outros, com a necessidade de fazer frente a compromissos inadiáveis, cederam vendendo a mercadoria inferior que tinham em mãos. Há também produtores com custos que permitem que efetivem vendas”, indica o Instituto Brasileiro de Feijão e Pulses (Ibrafe).

Leia também: https://www.agrolink.com.br/noticias/essas-doencas-prejudicam-bastante-o-feijao_482074.html

Felizmente, a colheita concentrada ocorreu sem surpresas desagradáveis, como já era esperado pelos produtores. Um produtor de Brasília comentou que não está preocupado e até espera que os preços caiam ainda mais. Ele acredita que o consumo de Feijão-carioca tende a aumentar, o que poderá valorizar os preços em breve. Os consumidores estão mostrando um grande desejo pelo Feijão irrigado.

“Eu não preciso me preocupar”, destacava um produtor de Brasília. “Aliás, espero que caia mesmo, pois o consumo de Feijão-carioca vai aumentar, o que trará mais cedo uma bela reação nos preços”, disse o produtor citado pelo Ibrafe.

Fonte:Agrolink

Top