Dano do dicamba está sendo maior do que ano passado

Houve também um aumento de reclamações sem queixa oficial

Os danos causados pelo dicamba em Illinóis, nos Estados Unidos, estão sendo maiores do que no ano passado, segundo informações divulgadas pelo blog de Aaron Hager, da University of Illinois Extension. De acordo com ele, o Departamento de Agricultura de Illinois (IDOA) relatou 191 reclamações relacionadas à dicamba, 132 das quais foram recebidas entre segunda e quinta-feira desta semana.

“O IDOA também indicou que houve um aumento no número de telefonemas durante o qual o interlocutor desejava que o Departamento soubesse de um incidente com danos, mas não estava disposto a registrar uma queixa oficial. Muitos deles indicaram que queriam registrar o incidente, mas não queriam ‘meter o vizinho em apuros’ com uma queixa formal”, diz o blog.

Chamar o IDOA para relatar um incidente de dano ao dicamba não é o mesmo que registrar uma queixa oficial. O IDOA não pode tomar medidas oficiais com um relato verbal de dano. Um formulário preenchido de reclamação de abuso de pesticidas deve ser apresentado para iniciar o processo de reclamação. Se você optar por registrar uma queixa com o IDOA, o tempo é essencial. O processo de reclamação de deriva de pesticida é iniciado através do preenchimento de um formulário de reclamação.

Uma vez que uma queixa é apresentada ao departamento, um inspetor de campo é designado para o caso. Na maioria dos casos, o inspetor entrevistará o reclamante e inspecionará o local. Vários tipos de amostras, como plantas, água ou solo, podem ser coletados para análise em um laboratório aprovado. O inspetor também pode entrevistar aplicadores na área, examinar registros de pesticidas e coletar dados meteorológicos em uma tentativa de determinar a natureza e a causa do dano. O investigador de campo enviará um relatório ao Departamento para análise.

Por: Agrolink -Leonardo Gottems

Top