Os fundos venderam uma quantidade enorme de café nos últimos 30 dias. Mas esse café não existe, então não sei como vai ficar isso
A Cooperativa dos Cafeicultores de Guaxupé (Cooxupé) afirmou para a agência Reuters que basicamente já vendeu toda a sua oferta em contratos com entregas que se estendem até maio ou junho do ano que vem.
Lúcio de Araújo Dias, superintendente comercial da cooperativa, afirma que eles atenderam recentemente a uma demanda forte e que enfrentarão dificuldades para formar novos lotes de outras encomendas. “Se o cliente pedir, tenho que trabalhar pra ver se consigo. Porém, o que está em depósito já tem compromisso”.
O superintendente afirmou que ouviu especulações sobre uma alta safra no ano que vem, porém sabe que ainda é cedo para afirmar qualquer coisa. Novos lotes de café da safra 2020 do Brasil chegarão ao mercado apenas por volta de julho do próximo ano.
“Os fundos venderam uma quantidade enorme de café nos últimos 30 dias. Mas esse café não existe, então não sei como vai ficar isso”, concluiu.
Por: Café Point