Brasil assume o comando de entidade aeroagrícola para a América Latina

O paulista Thiago Magalhães assumiu a função

O presidente do Sindicato Nacional das Empresas Aeroagrícolas (Sindag), Thiago Magalhães, assumiu o comando do Comitê Executivo Mercosul e Latino-Americano de Aviação Agrícola. Ele recebeu o bastão do presidente da Associação Nacional das Empresas Aeroagrícolas Privadas do Uruguai (Anepa), Julio Placerez. A troca de liderança foi no último dia do 28º Congresso Mercosul e Latino-Americano de Aviação Agrícola, que teve programação desde a quarta-feira (6), na cidade de Termas del Arapey, no departamento de Salto, no noroeste uruguaio

Participaram do evento também representantes da Federação Argentina de Câmaras Agro Aéreas (Fearca) e da Organização Internacional da Aviação Civil (Oaci) – órgão das Nações Unidas para o setor, além e autoridades locais, como o ministro da Agricultura uruguaio, Enzo Benech. A programação no país vizinho teve como tema Segurança alimentar com agricultura sustentável e boas prática aeroagrícolas. O evento teve ainda um curso de combate a incêndios com aeronaves.

A transferência do comando do Comitê Mercosul para o presidente do Sindag (entidade com sede em Porto Alegre/RS) marca, principalmente, o início da contagem regressiva para o encontro continental de aviação agrícola de 2020, em Sertãozinho, São Paulo (dias 28 a 30 de julho). Será junto com o Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, organizado pela entidade brasileira e que nos últimos dias 30 de julho a 1º de agosto teve, na mesma cidade, sua edição 2019 – que tornou o maior do mundo no setor aeroagrícola.

Por: Agrolink com inf. de assessoria

Top