Trigo de Chicago sobe no pregão noturno

Esta manhã, o trigo CBOT subiu 5 centavos. O trigo KC subiu 7 centavos. O trigo de Minneapolis subiu 2 centavos, segundo o agriculture.com. O trigo liderou os grãos ontem, já que os comerciantes estão preocupados com as temperaturas frias que atingiram o país do trigo esta semana, disse Al Kluis da Kluis Commodity Advisors.

A maioria das planícies está sob um alerta de vento frio, enfrentando ventos frios de até 55 graus abaixo de zero. No início desta semana, Bob Linneman, da Kluis Commodity Advisors, disse que os meteorologistas previram que o clima desta semana poderia matar de 20% a 30% do trigo de inverno dos EUA. O milho subiu um centavo esta manhã e a soja caiu menos de um centavo.

De acordo com a Renewable Fuels Association (RFA), a produção ficou aproximadamente 2% abaixo da mesma semana do ano anterior e da média de cinco anos para a semana. No Centro-Oeste, a região mais produtiva, a produção caiu para uma média de 975 mil barris por dia, ante 1,001 milhão de barris na semana anterior.

A produção da Costa do Golfo caiu para uma média de 20.000 barris por dia, ante 25.000 na semana anterior. A produção de Rocky Mountain caiu para 14.000 barris de 15.000 barris, em média, diz o governo. A produção da Costa Leste permaneceu inalterada em 12.000 barris por dia pela quinta semana consecutiva e a produção da Costa Oeste permaneceu estável em uma média de 8.000 barris por dia, disse a agência.

Os estoques de etanol também caíram de 24,409 milhões de barris na semana encerrada em 9 de dezembro para 24,067 milhões de barris. No entanto, de acordo com a RFA, os estoques ainda são 16,2% maiores do que há um ano e 8,9% maiores do que a média de cinco anos.

Top