“Haverá um orçamento conservador”, disse o secretário de Agricultura
O secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Sonny Perdue, indicou que o presidente norte-americano, Donald Trump, pode continuar impondo cortes de gastos sobre o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). A tendência é de que Trump exija “uma das maiores reduções de gastos da história” no próximo orçamento do ano fiscal de 2020.
Perdue disse aos repórteres que encorajou a administração a apresentar um pacote “dentro do âmbito da negociação”, considerando que o Congresso rejeitou os orçamentos anteriores de Trump. Na semana passada, Perdue disse que a China se comprometeu a comprar 10 milhões de toneladas de soja dos EUA durante uma reunião com Trump.
O diretor do Orçamento da Casa Branca, Russ Vought, disse que o pacote orçamentário de 2020 atenderá à meta de Trump de cortar os gastos federais em 5% por meio de uma das maiores reduções de gastos da história, nos chamados gastos discricionários. Os gastos militares vão subir, disse Vought em uma entrevista para a RealClear Politics.
“Haverá um orçamento conservador”, afirmou Perdue quando perguntado sobre os comentários de Vought. “Fizemos o nosso melhor para defender os agricultores”, comenta. As propostas para o USDA serão superiores a 5%, sendo que, um ano atrás, Trump propôs um corte de 33% no seguro agrícola subsidiado pelo governo federal, juntamente com a reversão do financiamento para pesquisa agrícola e desenvolvimento econômico rural.
Para finalizar, ele disse que o governo está estudando novos programas de subsídios envolvendo a produção de alimentos. Programas estes que devem demandar de um menor orçamento.
Fonte: Agrolink