Café arábica reage nesta tarde de 5ª feira em NY acompanhando informações da safra

Os futuros do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam com leves altas nesta tarde de quinta-feira (22). O mercado chegou a oscilar em baixa pela manhã, mas voltou a subir acompanhando as informações da véspera sobre a oferta.

Por volta das 12h17, o vencimento setembro/19 subia 45 pontos, a 93,30 cents/lb e o dezembro/19 anotava 97,50 cents/lb com avanço de 85 pontos. O contrato março/19 anotava 101,15 cents/lb com ganhos de 85 pontos.

O arábica caiu forte nos últimos dias e chegou abaixo de 1 por libra-peso. Na véspera, ajustes altistas passaram a ser vistos. Também pesa sobre os preços externos do grão informações sobre a oferta da safra 2019/20.

“A colheita do Brasil está finalizada. Os relatórios indicam que os rendimentos não são realmente altos e que a qualidade da cultura está baixa devido ao clima”, disse o vice-presidente da Price Futures Group, Jack Scoville.

A comercialização da safra 2019/20 de café do Brasil chegou a 43% até o dia 20 de agosto, de acordo com levantamento da consultoria Safras & Mercado. Os trabalhos estão mais adiantados em relação ao mesmo período do ano passado.

Para a próxima safra, o Inmet aponta que as áreas de café do Brasil podem ter um atraso das chuvas e altas temperaturas. Mapas estendidos apresentam ainda tendência de um veranico no início de 2020, período de enchimento de grãos.

No Brasil, no último fechamento, o tipo 6 duro era negociado a R$ 417,00 a saca de 60 kg em Guaxupé (MG) e em Poços de Caldas (MG) estavam valendo R$ 402,00.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

Top