Sul
O tempo firme predomina sobre a maior parte da região sob efeito da massa de ar seco e frio que, inclusive, ainda pode gerar eventuais geadas nas áreas altas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
Por outro lado, com a formação de um cavado, chuvas rápidas e pontuais são esperadas no norte e no leste do Paraná até o final do dia, sem grandes acumulados.
Sudeste
Pancadas de chuva podem se espalhar ao longo do dia pelo Sudeste, ainda que de forma irregular e mal distribuída. Volumes significativos podem ser registrados no norte de São Paulo devido à formação de um cavado.
Centro-Oeste
Pancadas de chuva podem se espalhar pela região, mas isso de forma irregular, rápida e sem grande intensidade.
O tempo volta a ficar instável, com maior variação de nuvens e pequena chance de chuva nos três estados e no Distrito Federal devido à combinação de instabilidades em altos níveis da atmosfera.
Nordeste
Pancadas de chuva podem se espalhar de maneira irregular pela maior parte da Bahia, assim como no sul do Piauí e no sul do Maranhão.
Volumes significativos são esperados apenas no sul da Bahia por conta da maior proximidade com uma área de baixa pressão atmosférica no litoral. Nas demais áreas da região, o tempo firme persiste.
Norte
Tempo instável e pancadas de chuva, essa é a condição para boa parte da região Norte. No entanto, são esperadas apenas pancadas rápidas e intercaladas com períodos de sol e calor.
O volume não deve ser muito expressivo, então, por enquanto, não há grande motivo para preocupação. O tempo firme persiste no norte do Pará e no Amapá.
Fonte:CanalRural